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Saiba como usar a estratégia de SMS para engajar multicanais

Atualmente, os canais de mensagens têm se tornado uma ótima maneira de engajar os usuários. No entanto, raramente vemos que esses canais sejam utilizados de forma eficiente.

Uma estratégia de envio de mensagens via SMS e outros canais para engajar usuários é extremamente importante para qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso. A seguir, desenvolvemos uma estratégia para fazer isso da maneira correta. 

O que é a estratégia de SMS?

Um dos métodos para aproveitar ao máximo o envio de SMS para engajar os usuários é a chamada “estratégia de SMS”. Essa estratégia envolve um material personalizado para diversos usuários a fim de aumentar a interação com eles. Para isso, é preciso conhecer o nicho, como os seus interesses e começar a segmentar a lista de contatos para enviar as mensagens relevantes para cada usuário. 

Como implementar a estratégia de SMS?

Para desenvolver uma estratégia de SMS eficaz para engajar os usuários, é importante levar em consideração alguns aspectos. 

Primeiro, é necessário escolher um serviço de envio de SMS confiável para garantir que mensagens cheguem de maneira oportuna aos usuários. Além disso, é preciso criar diferentes grupos de contatos, de acordo com os seus interesses e necessidades específicas. 

Como regra geral, os usuários são segmentados de acordo com seu comportamento no aplicativo, seu histórico de compras, sua localização geográfica, seus interesses, entre outros fatores. 

Em seguida, as mensagens devem ser criadas de acordo com o grupo de contatos selecionado. Por exemplo, se o grupo de contatos está relacionado a usuários interessados em determinado assunto, é importante criar mensagens interessantes e relevantes relacionadas a esse assunto para enviar para eles. 

Além disso, deve-se levar em consideração a frequência com que as mensagens serão enviadas. Isso depende muito do que está sendo proposto no conteúdo enviado. Por exemplo, se o conteúdo é relacionado ao lançamento de um novo produto, as mensagens devem ser enviadas com mais frequência. 

Por outro lado, se o conteúdo for relacionado a campanhas para engajar os usuários, as mensagens devem ser enviadas com menos frequência.

Além disso, é preciso analisar os resultados da campanha. Os resultados são importantes para verificar o desempenho da campanha de SMS e determinar se a estratégia está funcionando ou não. 

Mais engajamento! 

Embora seja um processo complicado, seguir os passos acima é um ótimo ponto de partida para elaborar uma estratégia eficaz para engajar multicanais. O uso de mensagens automáticas é uma ótima maneira de maximizar o engajamento dos usuários, devendo-se considerar os fatores mencionados como segmentação de contatos, frequência e tom de voz. Por fim, é importante acompanhar os resultados para garantir o sucesso da campanha.

Portanto, se você deseja engajar usuários com essa estratégia, lembre-se de contratar um serviço de SMS confiável para garantir a chegada oportuna das mensagens aos seus usuários. 

Além disso, segmentar seus contatos, considerar a frequência e o tom de voz das mensagens e acompanhar os resultados são fatores-chave para garantir o sucesso da campanha.
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