Blog

Como escolher móveis de banheiro? – Confira 9 dicas para sua mobília

Como escolher móveis de banheiro? O armário de banheiro, o aéreo e a pia são indispensáveis para guardar toalhas e produtos de higiene pessoal. De móveis de banheiro baratos a móveis de design, aqui estão as melhores dicas para escolher os melhores móveis de banheiro, dimensões e instalações incluídas.

  • Leia também: Traço de concreto, como calcular as misturas?

Portanto, se procura dicas sobre como escolher móveis de banheiro, chegou até o local certo. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

Como escolher móveis de banheiro: os diferentes tipos, dependendo do uso

A ergonomia dos móveis de banheiro

Um armário de banheiro é escolhido de acordo com o espaço disponível, a necessidade de acomodação e a configuração do banheiro. O móvel de banheiro aberto, sem portas e gavetas, é particularmente cômodo para guardar os produtos de uso diário (escova de dentes, pente e escova, etc.).

Para serem práticos, eles devem ser instalados em uma altura adequada para o usuário. Nas prateleiras e outros móveis abertos é possível dispor recipientes de tecido, de diversas cores, muito práticos por serem independentes do móvel sobre o qual são colocados.

No caso de móveis de banheiro com gavetas, é importante fornecer um espaço livre para abertura. São úteis para guardar acessórios volumosos e produtos de cuidado e beleza, como secador de cabelo, ou que criam desordem, como barbeador elétrico, etc. As gavetas devem ser acessíveis e geralmente localizadas entre 80 e 110 cm de altura e, para uma organização mais eficaz, é possível adicionar elementos separadores.

Os armários baixos podem ser usados para guardar toalhas, tapetes de banho e um estoque de produtos de banho. Geralmente não são divididos em compartimentos para armazenar até os objetos mais volumosos.

Móveis de banheiro com portas são multiuso. A sua altura de instalação determina o tipo de acessórios que podem ser guardados no seu interior (toalhas e roupa de banho na parte inferior, acessórios do dia a dia à mão, etc.).

Os ganchos, para serem aparafusados, representam uma alternativa eficaz para pendurar produtos leves, volumosos e do cotidiano.

Móveis suspensos

Móveis de banheiro também são divididos em dois grupos:

  • Móveis de bancada ou móveis em um suporte. Esses móveis ocupam espaço no piso, reduzindo assim a superfície útil com o risco de tornar os banheiros menores apertados;
  • Os móveis suspensos liberam espaço e facilitam a limpeza. Particularmente adequados para banheiros pequenos, à altura da instalação deve ser, como de costume, de acordo com seu uso.

Dimensões que devem ser respeitadas

As dimensões de um móvel dependem do espaço disponível e o desenvolvimento de uma planta baixa é fortemente recomendado para planejar a organização do ambiente, sem correr o risco de superdimensionar ou subdimensionar o móvel. Móveis muito grandes em um banheiro pequeno são feios e acentuam a sensação de aglomeração.

Prefira materiais fáceis de limpar

Os móveis de banheiro estão disponíveis em diferentes materiais: madeira natural, MDF, mas também ferro forjado e vidro.

Esteja ciente de que a madeira natural mancha mais facilmente do que os materiais compostos. Armários abertos exigem limpeza mais frequente e a fragilidade do vidro deve ser levada em consideração na hora de escolher as prateleiras. Lembre-se que quanto mais próximo o armário estiver do piso do banheiro, mais sujo ele ficará.

Como escolher móveis de banheiro?

Armário de banheiro baixo

Quando equipado com rodas, um armário de banheiro baixo pode ser movido e, se for suficientemente robusto, também pode ser usado como banco. Geralmente equipado com uma ou duas gavetas, o armário de banheiro baixo pode ser colocado num canto de uma parede ou por baixo de um armário mais alto.

Armário de coluna de banheiro

O armário de coluna do banheiro não é volumoso em comparação com sua capacidade de armazenamento. A coluna do banheiro pode ser autônoma ou suspensa. Composto por gavetas, portas ou espaços abertos, a configuração deve ser escolhida de acordo com a organização do banheiro.

O compartimento inferior é frequentemente usado como armário de roupas, enquanto o compartimento superior é usado como espaço para produtos de banheiro.

Prateleira do banheiro

Suspensa ou de bancada, reta ou angulada, baixa ou alta, a prateleira do banheiro costuma ter entre duas e cinco prateleiras. Uma prateleira de banheiro tem vários tamanhos e pode ter uma ou mais gavetas ou um toalheiro. Uma prateleira simples pode resolver a sua vida.

Pia do banheiro

A pia pode ser fixa se for uma pia com pedestal ou pode ser simplesmente uma base a integrar numa pia suspensa ou uma bancada para pia. Suas dimensões não devem ultrapassar a profundidade da pia.

Porta toalha de banho

Os toalheiros de banheiro podem ser concebidos como um armário baixo ou médio e, neste caso, têm um espaço de arrumação aberto, uma ou mais gavetas e uma barra para pendurar a toalha.

O toalheiro também pode ser constituído simplesmente por dois tubos verticais conectados por tubos transversais: neste caso, lembra mais um aquecedor de toalhas, pois as toalhas são armazenadas abertas. Gostou das nossas dicas sobre como escolher os móveis do banheiro? Esperamos que sim. Até a próxima!

Direto da Redação | Revista Semanal Curitiba
Revista semanal e Portal de notícias e conteúdo online para seu entretenimento e consumo semanal de notícias e conteúdos separados exclusivamente para você, nosso leitor predileto.
https://revistasemanal.curitiba.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =