Para especialista da ESPM, carreira de mais de três décadas do apresentador será fundamental para manter a grade diária
O apresentador Fausto Silva deu um show à parte na estreia de seu programa diário na Band. Essa é a opinião de Fábio Mariano Borges, professor de tendências do consumo da ESPM São Paulo, para quem a longa experiência do apresentador, que ficou por mais de 30 anos na Rede Globo, tem tudo para sustentar o sucesso do programa, mesmo com o desafio da grade diária.
“Faustão soube reinventar-se sem perder sua identidade. Mostrou que a senioridade é fundamental para fazer um ótimo programa de auditório sem precisar recorrer às tendências da nova geração. Durante a estreia, soube prender a atenção dos espectadores de forma envolvente e espontânea. Nem parece um programa gravado”, afirma Fábio.
Na segunda-feira, 17, noite da estreia, Faustão ficou em 4º lugar na audiência nacional e em 2º lugar na Grande São Paulo, logo atrás do Jornal Nacional, um dos carros-chefes da Rede Globo.
“A ideia de trazer músicos consagrados foi uma ótima estratégia na estreia. Faustão resgatou os programas musicais dos anos 80″, afirma Mariano. “Agora é ver se esse perfil de programa não vai saturar o público em algum momento.”
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.