Tech

Fique por dentro do que considerar na hora de comprar um bom toner para sua impressora!

A compra do toner HP exige atenção para não escolher o produto errado e é neste processo que se deve considerar o mais adequado. A impressora necessita que o item seja de qualidade para não gerar problemas técnicos e quebrar. 

Quando se faz a aquisição adequada dos produtos, você aumenta o tempo de vida da máquina, imprime na quantidade de folhas desejadas e mantém a organização na sua empresa. Por isso, conheça quais as diferenças entre toner e cartucho, e outras curiosidades sobre esse insumo.

Como o toner é diferente do cartucho de tinta?

O toner possui uma impressão realizada com a tinta em pó, que não é úmida. Dessa forma, ao invés de você retirar uma folha um pouco “molhada” da boca da impressora, sentirá o conteúdo seco e pronto para ser manuseado. 

Além disso, ao contrário do modelo de cartucho, o toner HP gasta pouca tinta e possibilita realizar um número elevado de impressões. É ideal para atuar com alta demanda em empresas grandes ou pequenas que necessitem imprimir mais de 200 folhas por dia.

Como o tamanho do toner afeta o desempenho da impressora?

Com o toner incorreto, as chances de você realizar uma impressão de qualidade são mínimas, inclusive, fará com que a impressora tenha um desempenho baixo. Para evitar o problema você precisa escolher pelo modelo adequado ao seu maquinário para imprimir. 

Ela não funcionará adequadamente e pode danificar a impressora. Dessa forma, verifique no manual as informações contidas sobre o produto para substituir pelo mesmo modelo sem perder dinheiro.

O que é a tecnologia de fusão do toner?

Há dois rolos na impressora a laser que ficam quentes com o funcionamento de engrenagens. Com ajuda da eletricidade ocorre a transferência de polímeros para a folha de papel, pigmentando palavras ou imagens nas cores desejadas. 

Se acontecer do toner HP não ficar quente e atingir o ponto adequado de 200 °C, fará com que a impressão fique borrada e manchada quando o papel sair da boca da impressora. Dessa forma, é necessário ficar atento e tomar cuidado com o método de uso diário dos maquinários.

O que é o toner remanufaturado?

Em termo simples, é quando ocorre a recarga de um toner, que já teve tinta, é vendido para haver reutilização. Não é um processo permitido pelas empresas que produzem os toners, portanto, companhias terciárias se encarregam do serviço e vendem como modelo original.

O toner remanufaturado é uma opção viável?

Não, já que o uso da tinta não é o mesmo da empresa original e a peça pode gerar danos graves à sua impressora. Em muitos casos, ocorre a inserção de misturas com a tinta, fazendo com que não tenha apenas um componente em seu interior. 

Além disso, pode acontecer de o conteúdo ser preenchido apenas pela metade e você nem perceber. Talvez nem danifique a sua máquina, mas fará com que as impressões durem por pouco tempo. Para evitar o problema, o ideal é investir em marcas confiáveis que estão há anos no mercado com longa experiência com produtos iguais a este. Saiba que o toner Samsung precisa ser da mesma marca para evitar perdas irreparáveis, como o fato de não conseguir usar mais a sua impressora e ter de comprar uma nova. Para não ter dores de cabeça, compre com a Top Recarga as suas tintas a fim de fazer o uso com segurança na empresa ou na sua casa e não ter perdas.

Direto da Redação | Revista Semanal Curitiba
Revista semanal e Portal de notícias e conteúdo online para seu entretenimento e consumo semanal de notícias e conteúdos separados exclusivamente para você, nosso leitor predileto.
https://revistasemanal.curitiba.br