Negócios e Política

Dicas para contratar um escritório de advocacia

Através de uma consultoria jurídica é possível buscar o esclarecimento de dúvidas, fazer realizações de análises de documentos, procedimentos extrajudiciais, realizar cálculos e planejamentos. Por isso, contratar um escritório de advocacia se faz tão necessário neste caso. Em inúmeras e divergentes situações, as pessoas já precisaram contratar um escritório de advocacia. Avaliando decisões judiciais em variados casos, sejam eles simples ou complexos, percebe-se a necessidade desta contratação.

O escritório de advocacia possui uma atividade essencial na administração da justiça e uma das mais antigas profissões. Com o tempo, assim como nas outras profissões, a advocacia evoluiu e se adaptou às mudanças da sociedade.

Como escolher um bom escritório de advocacia

Avalie a especialidade dos profissionais!

Existem profissionais do direito especializados em diversas áreas, como: criminal, trabalhista, imobiliário, família, entre outros. Isso porque a atuação do Direito também é múltipla, variando também no direito ambiental, agrário, marítimo, público, militar, municipal, entre muitas outras. Este ponto é importante, pois nem todos os advogados estão por dentro de todos os assuntos, dificultando assim que o processo ocorra de maneira ágil.

Consulte a inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)

Advogado é um profissional liberal com formação universitária para exercer seu trabalho. Portanto, cabe ao cliente pesquisar se os advogados do escritório escolhido concluíram a faculdade e foram aprovados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de experiências no ramo.

Contrate um escritório de advocacia que defende o diálogo 

É extremamente importante que o escritório de advocacia escolhido tenha profissionais acessíveis e fáceis de dialogar, esclarecendo todas as questões e dúvidas, auxiliando os clientes e estimulando a serenidade, pois a melhor maneira de atuar em uma causa é usando o diálogo para resolver os problemas gerados. Sendo assim, é necessário que o advogado contratado estimule a conversa entre as partes, evitando estresse e tornando o processo ainda mais demorado.

Ao contratar um bom escritório de advocacia, os profissionais precisam ser solucionadores de conflitos e problemas nesta situação, fazendo com que a causa aconteça da forma mais rápida possível e garantindo o melhor para seus clientes. Isso faz com que a imagem do escritório de advocacia seja bastante relevante na hora da escolha!

Seja criterioso quanto ao atendimento!

O comportamento diz muito sobre a capacidade de um escritório de advocacia. Bons advogados devem ter uma postura dinâmica e proativa. Eles devem estar preparados para esclarecerem dúvidas e instruírem o cliente sobre a melhor maneira de solucionar o problema, tanto pelos meios de conciliação quanto por meio da propositura de ação. 

Pesquise referências de antigos clientes!

Para contratar um bom escritório de advocacia, conversar com clientes antigos é uma forma de saber como um escritório atua e conhecer melhor sua postura profissional. Afinal, ninguém melhor do que as pessoas que já contrataram esses serviços para fornecer informações verídicas e concretas sobre o desempenho dos profissionais.

Por que contratar um escritório de advocacia?

A advocacia se faz importante pelo fato da sua atuação ser indispensável para o funcionamento da justiça. O advogado tem o papel de cooperar e defender a ordem jurídica, tornando obrigação a procura de uma sociedade justa, defendendo e protegendo a democracia. O profissional deve analisar o direito da pessoa lesada, preparar sua defesa com base na legislação, princípios, doutrinas e jurisprudência.

O escritório de advocacia é importante pois este presta assessoria e consultoria jurídica, além de postular os interesses das pessoas em juízo,

protegendo os cidadãos. Sua atuação vai

além de defensor, pois ele também exerce a função social, combatendo a

injustiça e zelando pela democracia sempre!

O escritório de advocacia é importante pois este presta assessoria e consultoria jurídica, além de postular os interesses das pessoas em juízo,

protegendo os cidadãos. Sua atuação vai

além de defensor, pois ele também exerce a função social, combatendo a

injustiça e zelando pela democracia sempre!

Quanto custa contratar um escritório de advocacia?

Sem dúvidas, um dos principais aspectos para a contratação de um bom escritório de advocacia é o preço. Além de transmitir a segurança necessária e ter grande conhecimento técnico, é necessário que o preço dos serviços seja compatível com a possibilidade de pagamento.

É necessário dialogar com o escritório sobre as opções existentes para pagamento naquele caso específico. É possível que mais de uma opção seja apresentada, sendo possível adequar o preço à sua necessidade.

Direto da Redação | Revista Semanal Curitiba
Revista semanal e Portal de notícias e conteúdo online para seu entretenimento e consumo semanal de notícias e conteúdos separados exclusivamente para você, nosso leitor predileto.
https://revistasemanal.curitiba.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =