Negócios e Política

Anúncios do Facebook: o que fazer

Os anúncios do Facebook beneficiam as marcas porque oferecem um público-alvo, ajudam a alcançar muito mais pessoas e permitem redirecionar aqueles com quem você já interagiu.

Isso também permite que você encontre novos leads, dimensione sua promoção de conteúdo e incentive a fidelidade do cliente.

Portanto, se você é novo nos anúncios pagos do Facebook ads ou se é um anunciante experiente, aqui estão alguns dos prós e contras para incorporar em sua estratégia hoje.

1. Conheça seu alvo

Antes de trabalhar em seus anúncios, pesquise seu público-alvo, seus hábitos on-line e o que eles gostam.

O Facebook permite que você seja realmente específico com sua segmentação, desde dados demográficos e localização até hobbies, interesses e idiomas falados.

Aproveite isso! Você pode ajustar os parâmetros algumas vezes para descobrir quem responderá melhor aos seus anúncios.

Lembre-se, quando você conhece e entende seu público, pode desenvolver anúncios eficazes que sejam interessantes e relevantes para eles. E você não precisa segmentar todos, mas apenas as pessoas com maior probabilidade de gastar com você.

2. Use gráficos de qualidade

Em um espaço cheio de posts e propagandas, você tem apenas alguns segundos para capturar a atenção das pessoas. E para isso, você deve usar imagens e vídeos atraentes que os farão parar e dar tempo para você.

Seus gráficos devem ser limpos e simples, de alta qualidade e fáceis de entender, mas ainda assim divertidos, vibrantes e criativos.

Escolha cores contrastantes brilhantes ou use imagens de animais de estimação e pessoas sorridentes para obter as melhores conversões.

No entanto, certifique-se de que eles sejam relevantes para o que você está anunciando e encontre maneiras de incorporá-los à sua marca.

Para obter os melhores resultados, siga o guia de anúncios do Facebook para obter as especificações e formatos adequados. Além disso, evite imagens com mais de 20% de texto, pois podem ser rejeitadas pelo Facebook.

3. Inclua um apelo à ação (CTA) claro

Um CTA claro e conciso informa imediatamente ao público o que você deseja que eles saibam sobre sua oferta e o objetivo de sua mensagem. Isso, por sua vez, os ajuda a agir e tomar decisões mais rápidas.

Com apenas 25 caracteres para o título e 90 para a descrição, crie um CTA forte que seja direto e definitivo sobre o próximo passo que você deseja que ele dê. Seja um simples “Clique abaixo para saber mais” ou “Compre agora e economize X%”, certifique-se de que está alinhado com o texto do anúncio para não enganar ou confundir seu público.

Considere adicionar incentivos – códigos promocionais, descontos por tempo limitado ou prêmios para o primeiro cliente, para atrair o público a clicar e fazer uma compra.

4. Faça testes A/B

O teste A/B ou teste A/B permite testar diferentes versões de anúncios e identificar qual delas funciona melhor.

Para fazer isso com eficiência, é importante que seus dois anúncios sejam diferentes apenas em uma variável e que você altere apenas uma coisa de cada vez. Caso contrário, será difícil determinar por que um anúncio superou o outro.

Da mesma forma, seu público durante essa fase deve ser grande o suficiente e não deve ser usado em outras campanhas publicitárias em execução.

Isso evita que seus anúncios de teste e anúncios reais concorram entre si, dificultando a determinação dos resultados.

Lembre-se, o teste A/B é a chave para entender o que funciona bem e melhorar o que não funciona.

Acompanhe seus anúncios regularmente e otimize conforme necessário

Para obter os melhores resultados, você precisa monitorar regularmente o desempenho de seus anúncios pagos do Facebook e fazer as alterações necessárias.

No entanto, é aconselhável aplicar alterações apenas quando realmente necessário para não comprometer os resultados da campanha.

Verifique consistentemente sua página de métricas e insights do Facebook para saber mais sobre seus anúncios e como eles são entregues ao seu público.

Consulte o Gerenciador de Negócios para ver que tipo de dados ele está coletando. Um anúncio está com um desempenho seriamente insatisfatório? Desligue isso.

As mulheres estão interagindo mais com seus anúncios do que os homens? Otimize a segmentação para que você esteja direcionado especificamente para as mulheres! Os anúncios pagos do Facebook não são um tipo de cenário do tipo “configure e esqueça”. São obras de arte em evolução. Você provavelmente terá que ajustá-los ao longo do tempo para que possa ver um retorno. (Isso é totalmente normal.)

Direto da Redação | Revista Semanal Curitiba
Revista semanal e Portal de notícias e conteúdo online para seu entretenimento e consumo semanal de notícias e conteúdos separados exclusivamente para você, nosso leitor predileto.
https://revistasemanal.curitiba.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *